Os primeiros resultados das aulas de sanfona realizadas sempre aos sábados desde outubro do ano passado aos alunos da cidade de Areia Branca mostram o quanto a iniciativa está agradando na cidade.
Sob a coordenação do maestro Cláudio Araújo diretor da Orquestra Sanfônica Mossoró o Projeto Sanfônicas Potiguares está na sua II etapa, realizando aulas gratuitas de sanfona a pessoas de todas as idades que queiram aprender a tocar o instrumento, objetivando a formação de novas orquestras sanfônicas nas cidades potiguares. O trabalho conta ainda com o patrocínio da Petrobrás e apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte através da Lei Câmara Cascudo de Incentivo à Cultura.
Segundo o coordenador do projeto Cláudio Araújo o interesse dos novos alunos pelo aprendizado da sanfona, vem se mostrando um diferencial nesta segunda etapa:
“Os alunos em Areia Branca estão muito dedicados às aulas e não há ausências, mesmo nos períodos em que achávamos que eles faltariam. Isso certamente vai se refletir num resultado melhor ao final do projeto”, ressalta Cláudio Araújo.
Além de Areia Branca, as aulas também ocorrem na cidade de Angicos (Clube Municipal de Angicos) também aos sábados. Ao todo são vinte alunos aprendendo a tocar sanfona.
Quem tiver interesse em conhecer o projeto e o trabalho realizado com os novos sanfoneiros da salinésia, as aulas em Areia Branca estão acontecendo na Rua Cel. Fausto, s/n Centro - Secretaria de Assistência Social (CRAS) aos sábados pela manhã.
Ao todo, desde o início do Projeto mais de 40 sanfoneiros foram formados nas cidades de Mossoró, Assu e Santo Antônio do Salto da Onça onde as aulas ocorreram na primeira etapa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário