Publicado em 01/11/2010 - 12:21:06
Projeto Sanfônicas Potiguares forma músicos no interior do estado
Na segunda etapa do projeto alunos Areia Branca e Angicos vão receber aulas gratuitamente.Para muitos tocar na orquestra era um sonho, agora realizado para Vinícius, 12 anos. Começou a tocar aos 10. Sabe muito bem por que escolheu o instrumento
- Porque sanfona é um instrumento que me faz bem, que eu gosto – revela o músico,Vinícius Holanda, 12 anos .
Idade parece mesmo não ser problema. Olha a Alícia, seis anos apenas e o som clássico de Asa Branca
Na apresentação de lançamento da segunda etapa os músicos mostram o resultado que vem das aulas
Na primeira etapa do projeto, que foi de outubro de 2008 a abril de 2009, 70 novos músicos foram capacitados para tocar o instrumento, objeto de desejo de muitos sertanejos e que tem a cara do nordeste.
Gilson é de Assu. Tocava teclado até 2008. Realizou um sonho que já parecia impossível: tocar sanfona.
- Meu pai chegou a comprar a sanfona para mim, quando eu tinha 13 anos .E esse sanfona roubaram um ano depois de comprada. E isso me fez deixar a sanfona , me deixou bastante tempo sem voltar a pegar na sanfona – conta o músico, Gilson da Cunha.
Nessa nova etapa as aulas vão ser ministradas em Areia Branca e Angicos. Oportunidade para o surgimento de novos talentos tendo como formação a música regional.
- Não havia professores de sanfona no Rio Grande do Norte. E quando a gente chegou com o projeto, para eles foi como se tivesse todo mundo na escuridão e o sol fosse nascendo. Então para eles é uma coisa ímpar. Eles gostam muito do projetos Sanfônicas Potiguares , e saem daqui sanfoneiros e alguns até professores - revela o maestro Cláudio Araújo.
Para ver o texto e o video clique AQUI .
Nenhum comentário:
Postar um comentário