segunda-feira, 27 de junho de 2011

Orquestra faz participação ao Vivo no Fantástico

O texto e o vídeo podem ser vistos integralmente no site do Fantástico - Clicando AQUI

Barco de fogo é sucesso em festa junina de Sergipe

Conheça também a sanfoneira de 6 anos que faz parte da Orquestra Sanfônica de Mossoró.



 
 
Maurício Kubrusly visita as festas juninas mais animadas do Nordeste. A comemoração começa em Estância, Sergipe, onde um pescador inventou o “barco de fogo”, uma maneira de presentear São João.
 
De lá, o Fantástico vai até Mossoró, no Rio Grande do Norte conhecer uma orquestra sinfônica com doze sanfoneiros, inclusive Alícia, uma sanfoneirinha de seis anos de idade!

Mas nem toda festa de junho tem forró. No sul, é tempo de carnaval. Encerramos a festança na cidade de Nova Veneza, em Santa Catarina, que faz uma festa de gala nesta época do ano.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Discutindo Luiz Gonzaga

Luiz Gonzaga é tema do Seminário de Cultura Popular

A Orquestra Sânfônica de Mossoró irá se apresentar nesta quarta-feira (15/06) no Seminário de Cultura Popular, no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado, às 19h. O evento, que faz parte da programação do Mossoró Cidade Junina e, nesta edição, irá discutir a relação de Luiz Gonzaga com a Cultura Popular durante os dois dias de evento, que se encerra na quinta-feira, 16.

"Luiz Gonzaga foi testemunha viva do seu tempo e foi veículo entre o esquecimento e o reconhecimento da cultura musical do folclore nordestino, das expressões da terra, da indumentária, das músicas dos cangaceiros, dos boiadeiros, até de uma maior propagação da culinária nordestina", afirma diretor da Orquestra Sanfônica Mossoró, músico Cláudio Henrique Araújo.

Além da apresentação da Sanfônica, a noite desta quarta-feira (15/06) será preenchida com a palestra de Cláudio Araújo, que irá falar sobre a "relevância da obra de Luiz Gonzaga para o cancioneiro popular nordestino”.

A entrada no evento é franca, mas é preciso fazer as inscrições através do site da Prefeitura de Mossoró com vagas limitadas.

@proj_sanfonicas